quinta-feira, 30 de julho de 2015

104 - Penúltimo Capítulo.

Leiam embaixo por favor.

-E agora amor? Como vai ser? Me diz! Eu não quero que ele fique assim comigo.
-Ele não vai vida, ele não vai! -Luan dizia me apertando em seus braços enquanto depositava um beijo carinhoso em minha testa e acariciava minha barriga, já grandinha.
Saímos do quarto de Breno e fomos pro nosso.
-Eu vou ir tomar um copo de água e ver onde o Breno tá. Não aguento ficar assim! -falei assim que me deitei
-Eu vou junto. -meu marido disse se levantando.
Caminhamos até a cozinha, e de lá conseguimos avistar meu filho, que estava sentado na beira da piscina, olhando pra água.
Suspirei o observando, Luan me abraçou de lado.
-Vai passar tá? Eu sei que vai. Agora deixa ele aí, e vamos deitar! -disse beijando carinhosamente meu pescoço e fomos pro nosso quarto.

Breno narrando

Descobrir de uma hora pra outra, que você foi abandonado pela sua própria mãe, que ela não está mais viva e que você é e foi criado por outra mulher que nunca te confessou isso, de fato é, totalmente doloroso e difícil de aceitar! Eu olhava pro nada, pensando em tudo que já tinha vivido. Minha mãe, a Helo.. Porque não havia me contado nada antes? Me lembrava de tantos momentos que havia passado ao lado daquela mulher, que querendo ou não, abriu seus braços e seu coração pra cuidar de mim como uma verdadeira mãe faz. Passava noites com ela, até mesmo quando meu pai estava viajando, ela me sabia como me mimar, me educar. Pensando nisso, acabei colocando na minha cabeça que havia agido errado! Eu deveria era mais que agradecer a ela, por tudo que fez e faz por mim.

Heloísa narrando.

No outro dia, acordei bem cedo e não encontrei Luan na cama. Fui pro quarto da minha filha, e a encontrei dormindo, era preguiçosa feito o pai. Abri as janelas, e comecei a lhe cutucar.
-Acorda mocinha. Hoje tem aula! -falei e ela resmungou.
-Mamãe, só mais um pouco..
-Nada disso! Vai se trocar, te espero na cozinha.
Sai dali e se fosse como os outros dias, eu passaria no quarto de Breno e o acordaria da mesma forma. Mas não queria arriscar uma briga, vesti meu roupão e desci pra cozinha, me assustei quando cheguei lá e dei de cara com Breno, abraçado a Luan que tinha seus olhos marejados.
-Bom dia amor, bom dia fi... -fui interrompida por um abraço desesperado.
-Me desculpa mãe, me desculpa por ontem! E obrigada, por tudo. Eu te amo demais. -disse começando a chorar e acabei deixando com que lágrimas rolassem sobre meu rosto.
-Tá tudo bem meu bebê. -beijei sua testa e ele riu.
-Bebê não mãe!
-Sim, meu bebê. -falei e Luan começou a revirar os olhos, rindo.
Logo Luana desceu e nós quatro nos ajuntamos na mesa, o assunto era minhas duas meninas, Clara e Carolina. Luan falava empolgado, com seus olhos brilhando e as crianças também, falando de quando elas fossem chegar ao mundo. Me peguei olhando o homem da minha vida, o cara que hoje é meu marido e pai dos meus quatro filhos. Parei pra pensar na nossa história, quem diria que hoje, estaríamos aqui.. Juntos! Com uma família linda. Eu era tão feliz. Era tão grata a Deus por ter me presenteado aquele amor. E eu só queria viver daquele jeito pra sempre, com as pessoas que eu mais amo nesse mundo e que fazem a diferença na minha vida.
-Papai, mamãe tá olhando pra você que nem a gente olha pra alguém quando estamos apaixonados.. -Luan sorriu me olhando mas logo seu sorriso se desfez.
-Como você sabe disso Luana Santana?
-Uai papai! Na tv mostra.. - disse e meu marido colocou a mão no peito, aliviado. Fazendo eu e Breno gargalharmos.
-Eu te amo tá amor! Sei que tô gostoso mesmo com meus quarentão, pode admirar minha beleza! -disse mandando beijo pra mim e revirei os olhos.

Nove anos depois.
Estávamos na casa dos meus sogros, num almoço de domingo. Sempre almoçavamos juntos, na casa de alguém, aquilo havia virado um costume. Breno já tinha seus 23 anos e estava namorando uma menina, Gabriela, a cinco anos. Lembro bem da minha crise quando ele apareceu a apresentando em casa, eu mal olhei na cara da menina e subi correndo pro quarto, deixando Luan e Luana preparem o jantar pros dois. Me arrependi do que havia feito horas depois e desci feito uma idiota pra pedir desculpa pros dois. Hoje, sou totalmente apegada em minha nora e a considero como uma filha também. Ah, e pra não esquecer! Eu e Luan, somos avós. A cerca de um mês, Gabi descobriu que está gravida, e agora, está nos preparativos pro casamento com meu filho, que infelizmente não é mais meu bebê, é um pai, um homem que está começando sua carreira como cantor. Luana, está com seus 17 anos e deixa Luan de cabelos brancos, junto com Clara e Carolina que estão com seus nove anos.
-Clara, depois você brinca com a Manu! Vem almoçar.  -falei chamando minha filha que brincava com Manoela, minha sobrinha que tem seu sete anos. Filha de Bruna e Arthur
Luan comia um pouco afastado, conversando com seu pai e Arthur. Eu ajudava Bruna a montar a mesa do almoço.
-Cadê a Gabriela Bru? -falei se referindo a minha nora.
-Ela tá passando mal Helo, ta deitada la no quarto! Com ânsia.
-Tadinha, é tão ruim. -fiz careta e minha cunhada concordou.
-O mãe, da um jeito no seu filho! Ele é pior que o pai, eu não aguento mais! - Luana se sentou, bicuda e logo Breno apareceu atrás
-Ela fica cheia de papinho com menino no celular mãe! -Meu filho disse alto e Luan se aproximou.
-Oque ta acontecendo?
-Ai, ta vendo? Agora vai ser os dois contra mim! Eu não posso nem ter amigos!
-Não é nada amor..
-É sim pai, a Luana tá cheia de papo com macho no celular. -Breno disse e pra minha surpresa Luan riu.
-É amigo meu, mas que saco! -minha filha disse e Bruna gargalhava com a situação.
-Deixa a menina, Breno! Cuida da sua mulher e de uma menininha que deve tá vindo aí pro mundo..
-Você ainda defende ela pai? E é menino pai, eu não quero ter cabelos brancos agora..
-Com essa preocupação tonta que você tem comigo, já deve estar com vários! -Luana disse e levou um tapa na cabeça.
-Chega vocês dois, vamos almoçar! -falei e logo meus sogros apareceram, se sentando com a gente pra almoçarmos.
Meu filho, como um bom namorado levou comida pra Gabi que estava no quarto. Enquanto eu ajudava as mulheres a lavarem a louça. Clara e Carolina voltaram a brincar com Manu, enquanto Luana jogava vídeo game com Miguel, meu sobrinho.

(...)
Passado sete anos...
Eu não tinha mais Rita ao meu lado, como Luan, não tinha mais seu pai! Sofremos muito no começo, assim como meus filhos e todos nossos familiares. Mas aos poucos, entendemos, que aquela era a lei da vida: Nascer e morrer.
Hoje estamos numa praia no Caribe, junto com Arthur e Bruna que estão com seus filhos, e Marizete que segue sua vida mesmo sem o marido. Minhas duas filhas, Clara e Carolina estão com seus 16 anos e são meus xodos, como de Luan tambem. Meu marido, faz seus show apenas de final de semana, e tem suas fãs, ao seu lado! Breno já é um homem casado e mata e morre por meu neto, Luan Rafael! Sim, homenageando o homem da minha vida. Luana de 24 anos, a minha modelo.. Está casada a alguns meses.. Depois de assumir um relacionamento com Rodrigo aos 18 anos de idade.
-Olha que pouca vergonha! Esses homens tarado babando na Clarinha e na Carol de biquíni! Volta pra cá vocês duasss!! -Luan gritava e eu ria junto com Bruna
-Na Manoela também, as três pra cá! Agora! -Arthur gritava.
-Com você também era assim amor? -Rodrigo falou a Luana que concordou fazendo careta.
-Era sim seu mané, cê teve sorte! -Luan disse rindo e meu genro o olhou assustado.
-Eu to brincando rapaz, cê ta casado com minha filha e cê acha mesmo que eu vou implicar com você agora? -meu marido falou brincalhão.
-Em compensação eu impliquei né? -Breno fez careta enquanto brincava com seu filho na areia.
-Eu to com saudade do meu Miguelzinho gente! -Bruna disse mudando de assunto, seu filho estava fora do país, num congresso da sua faculdade.
Ficamos conversando sobre aquilo mas logo fomos pro hotel, já que o cansaço nos dominava! Me deitei sobre o peito de Luan e recebi cafuné
-Eu te amo, minha idosa!
-Idosa é seu rabo!
-Se conforma amor, estamos ficando velhinhos..
-Só a gente sabia?
-Não entendi.
-O meu amor por você, jamais vai envelhecer! Homem da minha vida. -falei selando nossos lábios.

Oi minhas lindas! Acho que nunca fiquei tanto tempo sem postar né? Foram praticamente duas semanas.. Mas eu já peço mil perdões pela demora e como sempre ela tem um motivo e vou explicar pra vocês: tirando minha falta de inspiração, claro.. Semana passada na quarta feira completei meus quinze anos e no sábado tive minha festa, ajuntou parentes de fora em casa, mais correria durante a semana e eu mal tive tempo de respirar. Mas hoje estou aqui, pegando vocês de surpresa com nosso penúltimo capítulo da fanfic. Acredito eu que amanhã ou sábado eu já posto o fim. Queria muito mostrar mais detalhes pra vocês dessa fanfic, tinha muitos planos principalmente nessa fase que ela está, com Helo, Luan e seus filhos.. Mas eu não tenho mais inspiração e nem tempo pra continuar! Segunda minhas aulas estão de volta e aí sim complica de novo. Bom, falei demais! É isso. Espero que tenham gostado do capítulo e comentem muitão pra mim. Beijos.

10 comentários:

  1. Aah Isa não acredito q ja vai acabar :'(
    uma das fics mais perfeitas que eu leio ♥

    ResponderExcluir
  2. O dó no coração só de pensar no fim da fanfic!!!
    Conttt Isa bjokaas

    ResponderExcluir
  3. tbm n acredito que vai acabar e ah feliz aniversario cont
    cátia

    ResponderExcluir
  4. Isa do céu, a senhorita está querendo me matar? Como eu faço com as lágrimas que insistem em cair? Desse jeito meu coração não aguenta ������-Savina

    ResponderExcluir
  5. Que pena que já vai acabar :(
    amei o capítulo, porém estou triste em saber que o próximo será o último!!! | Bia

    ResponderExcluir
  6. Meeeeeeu deus ISABELLAAAAAAAA
    cê quer me matar ??
    Ultiml cap já aaaaai meu coreee
    como já disse no grupo do wpp vou ficar esperando a continuação ou outra fic por que tua fic é perfa, to até prevendo rios no ultimo cap aaaaaaai to chorosaaa s.o.s

    ResponderExcluir
  7. Aiiii que amor essa família meu Deus.... amei demais... Isa vai ter outra fic algum dia????

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que já ta no fim, eu tô chorando no penúltimo capitulo imagina no último
    Parabéns atrasado, beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai Isa, como amo essa família.. não acredito que vai acabar :(((
    -Ástella

    ResponderExcluir