segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Capítulo 17

-Não Luan, eu não quero, e nem posso. -me recompus saindo de cima dele.
-Porque Heloísa? Porque tá guardando teu sentimento? Eu sei que você me ama.
-Eu não posso ficar mais do teu lado, a gente não dá certo, não deu uma vez, não vai dar de novo. Eu to feliz com o Bruno, é assim que eu quero ficar. E eu não quero, te imploro, esquece que eu existo, segue tua vida, não pensa mais em mim, deixa eu ser feliz. Agora, tchau. -sai dali correndo com os gritos dele.
Ele não pode ser meu. Nem eu dele. Aceite isso Heloísa, é a realidade.

No outro dia consegui me entender com Bruno, que disse só ter ficado irritado com a ousadia de Luan ao cantar aquela música. Bruna me pediu explicações no mesmo dia do que havia feito com Luan, e Arthur também.. Disse que só pedi pra que não viesse atrás de mim, ninguém precisava saber realmente tudo que havia acontecido.

Luan narrando

Heloísa pediu pra que não fosse mais atrás dela, e assim, eu faria.
Um mês depois..
Fazia um mês do meu "acerto de contas" com Heloísa. Depois daquele dia as coisas parecem ter sido muito mais intensas. Ou eu ficava extremamente irritado ou extremamente quieto em meu canto. Saí algumas vezes com o pessoal da banda e mais parecia um garoto de 16 anos dizendo não pras mulheres que chegavam em mim, uma delas até me prensou contra a grade do camarote e acabei retribuindo o beijo, mas quando ela quis prolongar a noite recusei, o que fez Rober me zoar por quase 2 semanas. Não adiantava, o perfume, o gosto, o calor que eu queria não era o delas, era o da mulher que eu desgracei a vida e não quer me ver nunca mais, chega Luan, melhor parar por aqui antes que a noite termine outra vez em cachaça. Confesso que no começo senti minha vida desgraçada por ouvir que a perdi, mas com o tempo, vendo o romance cada vez mais firme que ela engatava com o tal Bruno, minha dor virou rancor. Nos vimos algumas vezes quando aparecia de surpresa em casa e a encontrava com minha irmã, o namorado e um amigo das duas desde o tempo em que éramos casados. Das primeiras vezes meus olhos marejavam e eu saia de fino pra que ninguém me visse, nas últimas atendia os telefonemas de garotas quando os ouvia chegar. Percebia seu olhar menos duro sobre mim, mas continuávamos sem trocar palavras e muito menos cumprimentos.

Heloísa narrando

Meu relacionamento com Bruno ficava melhor a cada dia que se passava. Não tive mais noticias do Luan e desde o ultimo ocorrido entre a gente, não nos falávamos, nos encontramos algumas vezes em sua casa ja que sempre estava lá com Bruna, ou ia visitar Breno que ainda tem um carinho gigantesco por mim. Porém, só trocávamos olhares, eu realmente não queria falar com ele.
Estava conversando com Rita quando meu celular começou a tocar, Arthur me ligava.
-Eu to suando frio, acho que vou morrer. -ele falou assim que atendi.
-Que foi oh?
-Eu to indo assumir meu namoro com a Bruna pro irmão idiota dela Helo. Sei que ele consegue ser mais insuportável ainda quando se trata da irmã maravilhosa dele que hoje é minha namorada.
-Relaxa. Vai ser difícil, mas a Mari, seu Amarildo e até mesmo a Bruna vão acalmar ele.
-Acho que você seria a única que iria acalmar ele literalmente, não acha?
-Eu não quero falar com ele, não me coloca no meio disso.
-Por favor Helo, pelo teu irmão de consideração aqui.. -ele insistia.
-Ta bom! Passa aqui que eu vou com você até lá, só você pra me fazer falar com ele Arthur! Não vou nem te dizer nada.
-Por isso que eu te amo tutuzinho, beijo, daqui dez minutos to ai. -falou e assim desliguei o celular suspirando e indo pegar minha bolsa.
Espero que não me arrependa em estar fazendo isso. Cheguei a casa de Bruna o mais devagar que pude, minha última vontade era entrar ali e dar de cara com Luan. Bruno preferiu não ir comigo, disse que acabaria se irritando com meu ex marido e o que era pra ser uma confraternização, viraria zona. Eu e Arthur nos olhamos mil vezes e tomei a atitude de descer do carro, ia tocar a campainha quando ele segurou meu braço.
-Helô, calma cara, eu nem sei o que vou dizer - dizia desesperado - E se ele não aceitar nosso namoro?!
-Meu amor - disse segurando suas mãos- Os pais da Bruna já aprovaram, é isso o que importa, o Luan só vai ficar sabendo.
Me soltei rapidamente dele e antes de apertar o botão, Bruna apareceu toda sorridente na porta e nos arrastou pra dentro. Dona Marizete e seu Amarildo estavam sentados no sofá rindo de algo, chegamos e foi inevitável não notar como Luan estava lindo descendo as escadas ao lado de Breno, que veio correndo em minha direção e se jogou em meu colo. O enchi de beijos enquanto ele me abraçava e dizia que estava morrendo de saudade da "titia" dele. Arthur havia se sentado ao lado de Bruna e dos sogros e eles engataram uma conversa animada. Iria subir pra brincar com meu pequeno quando dona Marizete nos chamou para jantar, segundo ela precisaríamos de um tempo pra comida baixar e sobrar um espaço maior para a sobremesa, entre risadas fomos até a sala de jantar. A minha direita estava sentado Breno, a esquerda Arthur, em uma das pontas da mesa Bruna, na outra Luan e a minha frente meus ex sogros. Comemos enquanto conversávamos e após retirarmos a louça e retornamos, Bruna começou a falar
- Pi, lembra aquele jantar que nós tínhamos combinado e que você não pode vir? - disse olhando Luan e ele apenas assentiu - O Arthur esteve aqui e pediu a permissão dos nossos pais.. Pediu permissão assim, sabe..
-Fala logo Bruna!
-Nossos pais permitiram nosso namoro - disse rápido e sem olha-lo, como não obteve resposta, continuou -E agora queríamos pedir a sua..
-Vocês tomaram a decisão sem falar comigo? - disse grosso encarando os pais e ignorando a última pergunta que lhe foi feita - Nossa, parabéns, é assim que vejo a família que tenho. -ele estava vermelho, nervoso.
-Não é assim também filho, a Bruna já é maior de idade, ela precisa ser feliz também..
-Vocês nem conhecem esse cara direito e já foram permitindo namoro?! Pelo amor de Deus pai, como é que você concordou com isso?
-Luan..
-Eu perguntei ao meu pai mãe, a resposta da senhora sempre é sim ao que a Bruna pede.
-Mais respeito com sua mãe Rafael - disse sério fazendo Luan suspirar - Eu concordei sim com esse namoro, esse garoto é incrível! - meu ex negou rindo ironicamente - Se não fosse, não teria nos pedido um jantar só pra falar com você.
-Isso é cena pai, acorda!! Ele convive a anos com a Heloísa, você realmente acha que ele é um homem decente? - disse apontando pra mim e pra Arthur
-Luan, eu só quis que você aceitasse minha felicidade - disse visivelmente chateada - Só porque ele tem uma amizade linda com uma mulher significa que ele quer pegar ela, que ele vai me trair? Sinto muito, mais ele não é você! -falou e meu ex a olhou indignado- A Helô veio ajudar, você não tem o direito de tratar ela assim
-Trato ela do jeito que eu bem entender! Foi ela quem fez tua cabeça não foi Bruna? Confessa de uma vez!
-Não viaja Luan, da onde foi que você tirou isso? Eu gosto do Arthur, eu quis ficar com ele, ninguém me obrigou a nada!
-Estão tentando enganar a quem? Eu não tenho mais 10 anos!
Enquanto Luan discutia aos gritos com o pessoal, peguei Breno pela mão e ia o levando pra fora pra que não se assustasse com a situação quando ouvi uma coisa que me partiu os poucos cacos que haviam sido colados
-Olha, pelo menos essa ai se tocou de que não é mais da família e já ta saindo fora.. Não sei nem porque frequenta minha casa ainda, não quer nada comigo -disse cuspindo as palavras e eu apenas o olhei - Some daqui Heloísa, some e leva teu amiguinho junto
-Eu só quis.. -as palavras não saiam -Eu só quis ajudar Luan..
-Ajudar? -disse rindo- Se toca cara, você não vale nada, não é tentando fazer uma boa ação que vai valer! É igualzinha a todas que eu tive - disse agora seco e algumas lágrimas escorreram dos meus olhos, limpei-as rapidamente e ia na direção da porta quando Bruna me puxou pela mão e me pediu para irmos até o banheiro. Pensei que as coisas não podiam piorar, mas vi dona Marizete olhar com a expressão chocada para Luan e Arthur levantar e ficar frente a frente com ele
-Perai.. O problema é a Heloísa Luan? - disse sério - Não é meu namoro com sua irmã, é minha amizade com ela? - disse apontando pra mim
-Cara, primeiro, a Heloísa não é um problema, é um encosto que graças a uma pulada de cerca eu me livrei -ele iria continuar a falar quando Arthur partiu pra cima dele pronto pra lhe dar um soco, mas seu Amarildo o impediu e permaneceu no meio dos dois - Se não, estaria com esse peso até hoj..
-Ah é? Sou um encosto? Um encosto que você tava implorando pra ter de volta, o encosto que cuidou de você quando tava doente, um encosto que ama teu filho como se fosse meu! Um encosto que aguentou todas as merdas que você fez. Olha aqui Luan! -gritei- Você nunca, mas nunca mais olha na minha cara, não fala comigo, se você vier me pedir desculpas, me pedir uma volta como fez a um mês atrás... Eu vou cuspir na sua cara! Seu idiota! Frouxo! Só porque ganhou um fora, não conseguiu o que queria, ta revoltado!
-Você é uma.. -ele disse até que meu ex sogro o interrompeu.
-CALA A BOCA LUAN! -disse em um grito e de uma forma que eu nunca pensei que fosse o ver -Pelo amor que você tem pela sua mãe, cala a droga da sua boca.
-Helô querida, desculpa pelas coisas que meu filho disse.. Eu.. É..
-Ta tudo bem dona Marizete - disse com uma dor imensa instalada sobre meu corpo e com lágrimas inundando meu rosto -Eu já vou indo viu? Obrigada pelo jantar.
Breno estava do lado de fora com a babá e não me viu sair, foi melhor assim, se não teria que explica-lo o ocorrido e isso não era certo de ser feito. Me despedi dos meus ex sogros e recebi mil pedidos de desculpa, Luan ainda sussurrou um "vai tarde" quando passei por ele e me senti pior do que já estava. Arthur pediu que eu o esperasse, até concordei, mas fui para dentro do carro, onde gritei toda a dor instalada em meu peito.

Arthur narrando

Nunca imaginei que aquele jantar seria metade do que foi, tudo estava ótimo até Bruna contar do nosso namoro. Luan deu um surto imenso e não ofendeu só a mim, mas principalmente e com todas as forças à Heloísa. Ela saiu daquela casa com a dor estampada em seu rosto, a convenci de me esperar, porém, ela ficaria dentro do carro. Voltei pra dentro depois de leva-la até o lado de fora e a pedir pra manter a calma. Encontrei Bruna com o rosto vermelho sentada no sofá, minha sogra sentada ao seu lado conversando com ela e seu Amarildo na cozinha tomando um copo com água. Me despedi deles e antes de sair estava perguntando a Bruna que horas poderia passar para pega-la quando meu cunhado veio em minha direção como um policial que ia na direção do bandido.
-O que é que você ainda ta fazendo aqui?
-Luan, por favor, chega por hoje, olha tudo o que você fez, já humilhou a gente, chega -minha namorada disse.
-Eu já vou indo Luan, vim me despedir dos seus pais e da sua irmã, como já fiz isso, só tenho algumas coisas pra te falar..
-Não to afim de ouvir sermãozinho não, vai embora logo!
-Você querendo ou não, vai me escutar sim! Olha cara, você namorava e até casou com uma mina incrível. Incrível mesmo, linda demais, companheira, amiga, mandona e tudo que você precisasse. Ela sabia ser tudo por você. Ela fazia tudo por você. E você sempre foi um idiota, como todos os idiotas do mundo que quebram o coração de uma garota. -falei enquanto ele tinha seu semblante sério.- Mas pra ela, você não era um idiota qualquer, você era o idiota dela. Ela cuidava de você e te mimava, ela não sabe escrever um texto muito bem, mas ela sempre demonstrou através de gestos e atitudes o quando você era importante pra ela. Ela não sabe cozinhar direito, nem dobrar roupa, mas vocês sempre ficavam juntos na bagunça planejando um futuro no qual vocês ficaram juntos pra sempre e teriam filhos, né? -ele me olhava já com os olhos cheios d' água.- Porra Luan, vocês faziam planos juntos. E você meu caro, estragou tudo. Não deu valor, jogou fora aquele amor bonito por nada, brincou com a mina mais encantadora do mundo, a minha melhor amiga! Deixou ela ir embora, quer dizer, deu motivos pra ela ir e desistir de você. Na verdade, ela nunca desistiu, ela nunca desistira, eu conheço ela! Mas você foi lá e acabou com tudo. Fez ela chorar na frente da família, fez ela ficar mal como ela nunca tinha ficado. Pisou na bola, perdeu. E sabe, você não tem o direito de reclamar. Perdeu ela. Agora ela está seguindo sem o idiota dela, porque você foi idiota demais, e continua sendo. Você não vai ser mais o motivo do sorriso dela e nem vai ve-lá sorrir, puta que pariu hein? Você não vai saber se ela vai sentir sua falta, não sabe se ela vai se lembrar depois de tudo isso do teu jeito crianção e bobalhão, mas aposto que não dá pra você esquecer nenhum segundo do sorriso que ela dava. Cada mania, cada manha, cada coisinha que você passou com ela, nada disso vai sair de você. Ela sempre vai ser parte da sua vida. Mas infelizmente, você a perdeu.. E tenha plena consciência, que depois de tudo que você fez agora, talvez você a perdeu pra sempre! Eu disse tudo que tinha pra falar Luan. -falei ao ver que uma lagrima desceu por seu rosto.- Agora, eu to indo embora. E da próxima vez, que eu souber que você magou a Helo, a minha irmã de novo! Eu vou te quebrar. -bati a porta e saí daquela casa.

Meus Deus!!! Esse capítulo até hoje foi um dos mais demorados pra escrever.. Já quero agradecer a Gabi do @gontijo_santana que me ajudou.
E ai meninas, Luan saiu de si quando soube que Bruna tava namorando o Arthur que ele tanto odeia por ele ser próximo da Heloísa, a briga foi feia, Heloísa se magoou, Arthur se revoltou e disse boas verdades ao Luan! E Luan disse estar diferente depois que viu que realmente perdeu a Heloísa hein? 
Por fim, o que vcs acharam disso tudo? O que agora deve acontecer? Meninas, se preparem, fanfic vai começar a pegar fogo! 
Bom, não bateu meta, faltou um comentário mas to postando porque sou boazinha. Mas pô, acho que mereço chuva de comentários depois de um cap desses, não acham? Comentemmmm, por favor!
E ah, sejam bem vindas leitoras novas! Se quiser que aviso vocês, deixem o numero do celular aqui nos cometários ou em dm no twitter (@loammyprince) que coloco vocês no grupo do wpp, e também tem o do face, só clicar aqui.
Beijos! Até o próximo.

Próximo com 16 comentários.

13 comentários:

  1. Tô chorando rios aqui com esse capítulo, o Luan não tinha o direito de fazer isso com a Helo, bem feito as verdades que o Arthur disse pra ele, foram merecidas...Acho que agora a Helo deve ficar meio que "depressiva" com o que o Luan falou e a Bruna jogar na cara dele que a Helo ta mal e tá sofrendo por culpa dele e ele ficar se sentindo culpado...Enfim, posta logo, pelo amor de Nossa Senhora das Leitoras Aperriadas!

    ResponderExcluir
  2. Luaaan Mil Vezes Idiota >< Agora eu queroo ele Totalmente sofrendo pela Helo quero ver ele se ajoelhado nos pés dela pedido ela de voltaa >< e Ela Super feliz Com o Bruno u.u Que Vontade De Socar a cara gorda do luan >< Arthur Merece Todo meu respeito 👏 ♡ Postaaaaaa mais isaa ♡

    ResponderExcluir
  3. meu Deus!!!!!!!!!!! que cap tenso, cheio de surpresa... assim eu acho que deveria passar alguns anos e pá, e as coisas mudarem. bruna

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus Isa o que foi isso O.O
    capitulo mega tenso esse hein?! mas o Arthur deu um choque de realidade nele e ele vai se arrepender muito
    quero o proximo Isa
    ~~Mayra Silva

    ResponderExcluir
  5. Coitada da Helo, não merecia ter ouvido essas coisas do Luan, agora ele pisou feio na bola e ela com certeza nunca vai esquecer as palavras dele. Quero ver logo oque vem por aí , posta maisssss / @regina_alicia

    ResponderExcluir
  6. LUAN BURRO! MIL VEZES BURRO! SÓ FAZ CAGADA! Que merda hein? Fez a helo chorar, que porra é essa?! To na revolts agora eu queria ta socando a cara do luan eu quero ver o arthur esfregar a cara dele no asfalto quente tambem u.u aknksdnmskfn (exagerei) mas a real é: quem vai sofrer mais nisso? Eu acho que é o luan ele merece quando ele ta QUASE la ele vem e: FAZ UMA CAGADA. Sera vicio isso? Meu senhor jesus cristo kasmksdm ta foda e continua isa.

    ResponderExcluir
  7. Como se conseguiu escrever um capitulo desse? Se é demais cara :o To impressionada, parabéns!
    Helo ficou mal demais cara, ela podia ficar pra baixo e tal, namorado dela não gostar muito e eles brigarem feio por conta do Luan e brigaaas, muitas brigaaaas! Seria demais! Luan podia ficar numa foça das braba por ter percebido que perdeu Helo e pelo oque falou pra ela.
    Continua!!!

    Eclipse_LS

    ResponderExcluir
  8. Luan surtou legal heim, pirou na batatinha! Arthur colocou ele no lugarzinho dele e espero que essas palavras faça Luan cair na real e perceba q esta fazendo burrada sobre burrada .

    ResponderExcluir
  9. Arthur para presidente! que discurso hein guri?! tbm Luan mereceu, o que ele despejou pra Helo foi sei lá, não encontro uma palavra que define, mas doeu até em mim! Parabéns pelo capitulo! toop haha
    continuaa @MileneAuler

    ResponderExcluir
  10. que capitulo foi esse.... amei mesmo, perfeito..... ja quero mais...

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus que capítulo foi esse? ? O Luan é muito burro cara, dá vontade de bater kkkkk, posta mais.

    ResponderExcluir
  12. FICOU INCRIVEL!! Meu Deus como eu amei o resultado final desse capítulo!! Foi o mais complicado que já te ajudei a montar mas ficou perfeito, sério, eu amei!! Parabéns amiga!!

    ResponderExcluir
  13. Pqp Isa ficou perfeito esse capitulo!
    Luan como sempre agindo como um completo idiota, por isso ele tem que sofrer!
    e cara eu amo o Arthur, amoo, ele disse tudo a verdade na cara do Luan, e eu só tenho uma coisa pra dizer pra ele: perdeu

    ResponderExcluir